Conversas Íntimas
Lactacyd

Quatro objetos que deve tirar já da carteira

Andar com a casa às costas é um dos problemas mais comuns associados ao dia a dia das mulheres. Quantas mais coisas têm, mais parece estar em falta. Faça ainda hoje uma limpeza à carteira e prometemos que o resultado vai ser surpreendente.

As carteiras das mulheres são motivo de piadas e de grandes mistérios: as coisas mais inusitadas podem lá ser encontradas, muitas vezes sem que as próprias saibam da sua existência. Uma pastilha elástica? Elas têm. Um comprimido? Normalmente, acumulam o equivalente a uma minifarmácia (para alguma eventualidade, dizem). Uma bola anti-stress? É possível que tenha sido para lá atirada numa semana mais complicada (digamos impossível de aguentar sem uma ajuda extra) e que nunca mais tenha saído.

Às tantas, há tanta coisa dentro da carteira, seja ela pequena, média ou grande, que se torna difícil encontrar o que realmente se procura nos momentos menos oportunos. Chaves à porta de casa quando está aflita para ir à casa de banho, telemóvel a tocar em alto e bom som no meio de uma reunião importante. Um pacote de lenços de papel, um batom, um porta-moedas. Está lá tudo. Não conseguimos é chegar até eles tão facilmente como seria de esperar.

Quatro objetos que não podem falhar numa carteira

  1. Minicarteiras dentro da carteira

Sim, no plural. Os porta-moedas nos quais cabe tudo e mais alguma coisa são práticos. Mas também acumulam o maior número de dispensáveis que se pode imaginar. Talões, cartões, moedas. Quando se dá conta, o fecho já nem funciona corretamente e tudo cai em conta-gotas. A solução é optar por minicarteiras separadas, para uma melhor organização. Um porta-moedas para trocos. Porta-cartões para guardar aqueles a que recorre diariamente. E, por fim, uma carteira para documentos importantes, notas, restantes cartões e talões.

  1. Necessaire

Batom hidratante, pacote de lenços de papel, medicação básica e produtos de higiene feminina são essenciais no dia a dia. Tenha sempre consigo as toalhitas Lactacyd Íntimas, ideias para ter sempre à mão, principalmente durante o período menstrual. Acrescente um pequeno espelho, um miniescova de dentes e pasta dentífrica, um elástico de cabelo e outros objetos que lhe pareçam (estritamente) necessários para urgências.

  1. Porta-chaves

Estar prestes a entrar em casa, meter as mãos à carteira e de repente questionar se realmente colocou as chaves lá dentro ou se as deixou em algum lado é um acontecimento recorrente na vida de algumas pessoas. Chegar ao carro cheia de sacos das compras e não encontrar a chave para o abrir, também. Um porta-chaves vai tornar-se o melhor amigo. Deve escolher um porta-chaves com uma fita relativamente longa ou que faça algum barulho, de forma a identificar o objeto ao toque, mal ponha a mão na carteira.

  1. Snacks e água

A princípio podem parecer um peso adicional dispensável, mas não se engane. Vai precisar deles. Uma pequena garrafa de água, uma peça de fruta e um pacote individual de bolachas ou frutos secos não podem faltar no dia a dia. Além de ser uma forma de colmatar a fome e a sede quando mais precisa, também é sinónimo de uma alimentação mais saudável. Ao contrário da doçaria e do sumo com gás que poderia vir a ser o substituto na compra por impulso.

 

Tudo o resto é dispensável

  • Blocos de post-its, agendas gigantes, canetas (no plural). Quanto mais peso acumular, pior as costas se vão sentir. Se precisar de andar com estes objetos mais pesados diariamente, opte por usar mochila em vez de carteira de ombro ou de mão.
  • Mais do que um batom, base, pincéis, blush Salvo exceções, raros são os casos em que vai precisar de se maquilhar totalmente a meio do dia. Opte por manter apenas uma base ou BB cream em cushion com protetor solar para retocar a maquilhagem, um rímel, um conjunto de papéis absorventes para quem tem pele oleosa e uma mist ou água termal para manter a pele hidratada no verão e em ambientes fechados com ar condicionado. Deixe o restante em casa.
  • Faturas com número de contribuinte não precisam de ser carregadas para a eternidade. No final do dia, recolha o que acumulou e guarde numa pasta em casa. Assim que chegar o final do mês, verifique que foram introduzidas no e-fatura e, em caso afirmativo, pode fazer limpeza e deixar a pasta limpa para o mês seguinte. Na carteira, têm lugar apenas as faturas de troca ou os recibos que por alguma razão especial precisa para o dia. A carteira fica mais limpa e as contas mais organizadas.
  • Este conselho é especialmente dedicado às mães. Os brindes de supermercado ou de lojas para colecionar podem tornar-se uma epidemia. Ajude os mais pequenos a fazer uma triagem do que realmente vão querer usar durante o dia e sugira que, a partir de uma certa idade, sejam eles a carregar os próprios brinquedos, com uma mochila adequada claro. É uma boa ferramenta para o futuro das crianças e uma ajuda enorme para o bem-estar físico e mental de quem os acompanha.