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Lactacyd

Quatro hábitos que melhoram o desempenho

Pequenas alterações podem resultar numa drástica mudança, tanto no trabalho como em casa.

Tem uma vida ativa, faz refeições equilibradas e pratica exercício. Ainda assim sente que está com falta de vitalidade. Passa horas em frente ao computador e repara, no final do dia, que o tempo não rendeu tanto como devia. Há hábitos que, de tão enraizados, roubam tempo sem sequer se aperceber. Alguns mais óbvios do que outros. Se mudar rotinas, é possível ver a produtividade aumentar e o cansaço diminuir drasticamente.

  1. Mais cuidados com a pele

É o maior órgão do corpo humano e precisa dos maiores cuidados. A esfoliação, no rosto e no corpo, é fundamental para a estimulação celular e para a remoção de células mortas. Permite que a pele respire melhor, o que minimiza as inflamações e as obstruções. Alterar as rotinas de beleza pode fazer a diferença na autoestima e no aspeto vitalizado que tantos desejam. Além de proporcionar um momento de relaxamento.

  1. Melhorar hábitos de sono

Ver televisão, ler livros empolgantes ou levar discussões conjugais para os lençóis tem consequências. O cérebro recebe estímulos visuais ou auditivos. Como consequência, depois tem dificuldade em desligar. Levar o computador para a cama ou aceder aos emails a partir do telemóvel para despachar trabalho pode ter o efeito inverso ao desejado. O objetivo é adiantar trabalho, mas acaba por o deixar mais preocupado e menos produtivo no dia seguinte.

  1. Deixar de fumar

As pausas para tabaco podem ser um bom escape no meio de um dia caótico de trabalho e uma forma de aclarar pensamentos. Mas fumar reduz o desempenho em vários aspetos da vida. A condição física é menos eficiente, a respiração mais fraca e o olfato menos apurado. O tabaco está também associado a problemas digestivos, afetando vários sistemas do corpo humano. Experimente a gama Niquitin, com soluções para controlar o desejo de fumar imediatamente (sistemas transdérmicos) ou para alívio rápido da vontade incontrolável de fumar (comprimidos para chupar ou gomas para mascar).

  1. Menos dependência das redes sociais

É uma das questões mais abordadas dos últimos tempos. Estar permanentemente ligado às redes sociais e fazer log in quando precisa de ser produtivo não é uma boa ideia. Mesmo que pense que vai apenas fazer um scroll rápido e desligar, a verdade é que acaba a responder a conversas, ver um vídeo ou até a terminar um jogo. Quando der conta, os cinco minutos que ia dedicar às redes sociais transformaram-se numa hora de tempo perdido.