Conversas Íntimas
Lactacyd

Planos para fim de semana

Arranjar alternativas para uma discoteca com a música alta ou um restaurante cheio no fim de semana não é tão difícil como parece. Basta um pouco de imaginação.

Tempo de qualidade com as pessoas de quem gostamos é o plano perfeito para qualquer ocasião. Quer seja com os amigos de infância, os amigos da faculdade ou aqueles que a vida lhe foi trazendo com o trabalho e com a convivência, não há nada mais prazeroso do que descontrair com pessoas que lhe fazem bem.

O problema é que, passados os 20, a vontade de se enfiar em discotecas já não é muita. Muitas vezes acabam mais tempo a debater aquilo que podiam fazer do que efetivamente a divertirem-se.

Um brunch ou umas bebidas apenas para pôr a conversa em dia é sempre um bom plano. Para quem está à procura de alternativas, há algumas atividades em grupo bem diferentes.

Escape rooms

São um grande sucesso no estrangeiro e por cá, progressivamente, começam a crescer em vários pontos do país. São um enigma em tamanho real. Um grupo fica fechado numa sala e tem um tempo determinado para resolver o enigma e conseguir sair da sala em segurança. Vai ter de seguir pistas, explorar o espaço e resolver alguns quebra-cabeças. O conceito permite temas tão amplos como uma história de terror, resolver assassinatos, descobrir mapas do tesouro… Apesar de haver maior oferta em Lisboa, há outras cidades, como Porto, Coimbra ou Évora, onde também existem estas salas. Não se preocupe, se não conseguirem resolver o enigma, alguém lhes vai abrir a porta, eventualmente.

Salão de jogos

No caminho inverso, os salões de jogos começam a desaparecer. Mas se procurar bem, ainda consegue encontrar alguns. A vantagem destes espaços é que têm mais do que uma atividade num só lugar. É possível jogar dardos, bilhar, jogos de corridas. Tudo depende da quantidade de moedas que levam. Com tanta variedade, é seguro que agrade a todo o grupo. Podem até fazer equipas e torneios, para uma competição saudável. Se preferirem algo um bocadinho mais competitivo, podem optar pelo casino, com slot machines, jogos de cartas, e tantas outras opções. Mas não se esqueça, jogue sempre de forma responsável.

Bowling

Jogar bowling é sinónimo de competição, mas sobretudo de muita diversão e por vezes algumas quedas. O conceito é mais do que conhecido, mas podem torná-lo ainda mais interessante. A equipa que perder paga as bebidas a seguir.

Geocaching

Vão precisar de um telemóvel com GPS, umas boas sapatilhas e alguma perseverança. Resumidamente, o geocaching é uma atividade ao ar livre, em que o objetivo é encontrar uma cache, que não é mais do que uma caixa que está escondida algures e que contém algo único. Em algumas caches espera-se que leve o que lá está dentro e troque por outro pequeno objeto. Há também um papel no qual a pessoa ou equipa que a encontra deve assinar. É uma caça ao tesouro dos tempos modernos, em que se alia a tecnologia à exploração. Um ótimo programa no qual podem aproveitar para conhecer novos sítios.

Piquenique

Porque não recuar à infância, às toalhas de xadrez, aos tupperwares e aos almoços no exterior? Um piquenique pode ser uma boa ideia. Escolham um sítio com jardim, combinem o que cada um leva, junte um jogo de tabuleiro, umas cartas e uma bola, e tem um programa que se prolonga pela tarde. No fim, ninguém vai querer vir embora. Certifique-se apenas de que escolhe um espaço que o permite.