Conversas Íntimas
Lactacyd

Isto é música para os meus ouvidos

Em português ou em língua estrangeira. Do rock ao pop. Há artistas imperdíveis que vão passar por território nacional nos próximos meses.

Com o aproximar do verão e dos aguardados festivais de música, multiplicam-se as confirmações de artistas que vão pisar os palcos portugueses e animar milhares de pessoas. Fora destes grandes eventos, há também concertos a solo marcados para Portugal.

Entre estreias há muito esperadas e regressos ainda mais desejados, saiba quem vem aí. Há artistas para todos os gostos.

SAM SMITH

O cantor britânico, com vários singles a conquistar as rádios e os ouvidos dos portugueses, pisa o palco do Altice Arena já a 18 de maio. O álbum The Thrill of It All é o mote do concerto, onde provavelmente vai poder ouvir outros hits, como Stay With Me ou Money On My Mind. O preço varia entre os 41 e os 61 euros.

CAROLINA DESLANDES

A miúda que começou a carreira num programa de televisão é agora uma mulher. As músicas amadureceram com ela e o novo álbum, Casa, é tão intimista que tocam no coração de todos. Durante o verão, a cantora vai andar por várias zonas do país. A 23 de junho atua no Rock in Rio.

ROGER WATERS

Um dos fundadores da mítica banda Pink Floyd vem a Portugal para um concerto em nome próprio. Na verdade, são dois concertos. Ainda há bilhetes para 20 e 21 de maio, no Altice Arena. O cantor, compositor e baixista promete um concerto memorável para todos os fãs. Os bilhetes custam entre 45 e 90 euros.

MARIZA

A cantora portuguesa, que leva o fado além-fronteiras e o reinventa a cada música, tem agendado quatro concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa: na Invicta, a 29 e 30 de maio; pela capital, nos dias 1 e 2 de junho. O preço dos bilhetes começa nos 20 euros. Se tiver se passar esta oportunidade, pode sempre reservar desde já o dia 15 de dezembro, para o espectáculo no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

ENRIQUE IGLESIAS

O público estava habituado a um cantor romântico, de voz mais suave. Mas depois chegou o álbum Sex and Love e as coisas mudaram. Súbeme la radio ou Bailando, que até contou com uma colaboração com Mickael Carreira, foram êxitos e conquistaram gerações opostas. O concerto será no Altice Arena, a 30 de maio, e os bilhetes custam entre 39 e 70 euros.

QUEEN + ADAM LAMBERT

O sucesso mundial de Queen é incontornável. E a fusão de Brian May e Roger Taylor com Adam Lambert tem agradado aos amantes mais saudosistas da banda, ao mesmo tempo que atrai novos fãs. Estão de regresso a Portugal a 7 de junho, no Altice Arena, e os bilhetes disponíveis aponta para o bloco entre os 55 e os 70 euros.

SHAKIRA

As músicas que ficam no ouvido e que fazem abanar o corpo com ritmo latino são a imagem de marca da cantora colombiana. Amadureceu como o vinho do Porto e volta a Portugal – depois de um concerto adiado – para recordar velhos êxitos e apresentar novos temas. O encontro é no Altice Arena, a 28 de junho, e há bilhetes a partir de 50 euros.

LENNY KRAVITZ

O estilo musical de Lenny Kravitz é difícil de definir, uma vez que as músicas tocam pop, rock ou mesmo reggae. Bem mais fácil é reconhecer a voz melodiosa do cantor e as baladas intemporais. Agora, vem ao Altice Arena para um concerto único, a 1 de julho. Os bilhetes custam entre 35 e 59 euros.

SCORPIONS

Toda a gente conhece, pelo menos, uma canção de Scorpions. Com mais de 50 anos de carreira e dezenas de músicas de sucesso, a banda continua em crescendo e atravessa gerações. A 11 de julho atuam no Estádio Municipal de Oeiras. Os bilhetes estão à venda entre 39 e 65 euros. Uma ótima oportunidade para reviver clássicos como Wind of Change ou Rock You Like A Hurricane.

IMAGINE DRAGONS

O começo da banda remonta a 2008, mas apenas em 2012 catapultaram para o sucesso. Temas como On Top Of The World, Thunder, Believer ou Whatever It Takes são amplamente conhecidos e toda a gente conseguem cantarolar pelo menos os refrões. A oportunidade de vibrar e cantá-las ao vivo com a banda está aí. O concerto será no Altice Arena, a 4 de setembro, e os bilhetes custam entre 36 e 59 euros.

THIRTY SECONDS TO MARS

A data inicial era para Abril, mas os Thirty Seconds To Mars decidiram adiar a passagem por terras lusitanas. A boa nova é que já há remarcação para Lisboa e ainda uma data extra em Braga. O concerto de apresentação do quinto álbum está marcado para 12 de Setembro no Altice Arena. Um dia antes, 11 de Setembro, sobem ao norte do país, para um concerto no Fórum de Braga. O preço dos bilhetes começa nos 25 euros em Braga e 34 euros em Lisboa.

MALLU MAGALHÃES

A doce voz com o irresistível sotaque brasileiro, volta aos palcos nacionais para dois concertos nos coliseus. Em Lisboa, a 20 de Outubro, e no Porto, a 27 do mesmo mês. A cantora promete músicas divertidas, poéticas e inspiradoras. O preço dos bilhetes começa nos 18 euros.