Conversas Íntimas
Lactacyd

Healthy glow, a tendência do ano

Não há mudanças imediatas no que toca ao mundo da beleza. A melhor forma de conseguir um brilho natural é cuidar diariamente da pele.

Um rosto limpo, sem um único poro à mostra, extremamente hidratado e tão iluminado que relembra o reflexo de um espelho. É esta a tendência que está a marcar o mundo da beleza. O tão desejado healthy glow não é fácil e, sobretudo, imediato. A pele precisa de tempo para se regenerar. Há cuidados que deve repetir, de forma metódica, para conseguir este aspeto impecável.

1. Retirar a maquilhagem sempre

Não deixa a pele respirar, provoca rugas e aumenta o aspeto desidratado ou oleoso. Retirar a maquilhagem todos os dias antes de se deitar é fundamental. As “mentoras” do healthy glow levam a limpeza do rosto a outro nível, com a combinação de uma dupla limpeza. Primeiro, use um produto de limpeza para remover maquilhagem, protetor solar e outras impurezas com base em óleo. O segundo passo é dedicado à limpeza à base de água, em mousse ou gel, que retira as impurezas e deixa a pele com efeito de limpeza extra.

2. Esfoliação física e química

Uma esfoliação física, uma a duas vezes por semana, combinada com esfoliantes químicos suaves de uso diário, é crucial para retirar impurezas e pele morta que se vai acumulando. Poluição ambiental, maquilhagem ou mesmo stress são fatores que contribuem para o aspeto baço da pele. Pele seca e pele oleosa vão beneficiar da mesma forma de uma esfoliação regular.

3. Tónicos, essências e outros tratamentos

Mesmo depois da limpeza dupla, ainda há impurezas que escapam. Os tónicos são essenciais para balançar os níveis de pH da pele e remover qualquer impureza que os produtos de limpeza não conseguiram retirar. Deve escolher um tónico que se adapte ao tipo de pele. A seguir, é hora da essência, o coração da rotina coreana. As essências estão entre os tónicos e os séruns, e contêm ingredientes concentrados de hidratação, antienvelhecimento e intensificadores da tez. Séruns e ampolas são tratamentos concentrados com ingredientes poderosos. Deve usá-los como forma de atingir áreas problemáticas.

4. Hidratante em quantidades generosas

Mesmo que a pele tenha tendência para a oleosidade. O importante é escolher um creme, loção, óleo ou spray que se adapte às especificidades da pele. Os hidratantes são vitais para uma rotina de cuidados para uma melhor pele. Selam todos os produtos aplicados anteriormente e garantem que a pele se mantém hidratada. No fundo, os aliados perfeitos para uma pele saudável e com brilho. Termine sempre com protetor solar na rotina matinal. Para uma hidratação extra à noite, opte por um creme hidratante mais rico ou um sleeping pack.

Truques para uma pele saudável

  • Aposte em produtos de qualidade, sempre adequados ao tipo de pele e, de preferência, com fator de proteção solar;
  • Beba muita água e prefira uma dieta saudável;
  • Renda-se às sheet masks, uma forma de hidratação mais profunda da pele e de cuidado extra para outras preocupações;
  • Massaje o rosto enquanto aplica cada produto, para promover a elasticidade.