Conversas Íntimas
Lactacyd

Em forma e sem grande esforço? É possível

Correr, levantar pesos ou marcar presença numa aula de grupo são atividades que não atraiam toda a gente. A boa notícia é que um corpo perfeito pode estar a pouca distância, mesmo das mais preguiçosas.

Ter tempo, força ou disposição para ir ao ginásio não é para qualquer pessoa. Exige esforço e dedicação, uma rotina bem estabelecida e muito suor pelo meio. Se há quem consiga combater a inércia e arrastar-se até ao ginásio as vezes necessárias para ver resultados, há também quem não consiga que o fim justifique o meio e arraste a inscrição por tempo indeterminado.

Para quem quer um corpo mais magro ou tonificado, mas não quer levantar pesos, estes são os melhores tratamentos estéticos que prometem resultados sem precisar de se esforçar a valer.

Acupuntura

A técnica milenar chinesa não faz emagrecer no imediato, mas provoca alterações no metabolismo com esse efeito secundário. A colocação de agulhas em pontos estratégicos traz melhorias significativas na qualidade de vida, algumas relacionadas com a perda de peso. Entre as vantagens da acupuntura estão a melhoria da qualidade do sono, a redução do stress e, consequentemente, a vontade de comer compulsivamente. Além disso, ajuda a controlar o apetite, a combater a prisão de ventre e a ansiedade.

Crioterapia

Um princípio ativo de efeito frio reduz a temperatura corporal, o que incita o corpo a gastar energia para compensar esta descida de temperatura. Ao estimular este gasto, melhora a circulação sanguínea, queima gordura e reduz a retenção de líquidos, diminuindo também a celulite. Para um tratamento mais intenso, a Kriocápsula é a opção. Ainda não é muito conhecida em Portugal, para já. Potencia também a libertação de toxinas e ajuda a acelerar o metabolismo. Cada tratamento dura apenas 3 minutos.

Tratamento de pressoterapia
Tratamento de pressoterapia

Pressoterapia

É uma massagem mecânica, onde se utiliza um equipamento semelhante a umas calças insufláveis, que têm em si um sistema incorporado de drenagem linfática. Ajuda substancialmente na redução da pele casca de laranja e ativa a circulação, diminuindo o edema.

Ondas Acústicas

Através das ondas acústicas ativa a circulação e promove a drenagem linfática. Aumenta também a produção de colagénio e elastina, pelo que não só é recomendada para perda de peso, como também para rejuvenescimento da pele e para combater a flacidez cutânea.

Termolipólise

Volta a ser o efeito temperatura a tratar dos resultados, mas desta vez para cima. As bandas térmicas emitem calor e infravermelhos e o corpo sente a estimulação da circulação sanguínea, de modo a eliminar gordura e líquidos. Ajuda também na drenagem e na eliminação das toxinas, que contribuem para a perda de peso.

Eletroestimulação

São utilizados elétrodos espalhados pelo corpo, que estimulam através de contração muscular. Deste modo, ativa a circulação, melhora a oxigenação celular e elimina as toxinas. Ao mesmo tempo, acaba por consumir energia e queimar a gordura localizada.